Geral

Dário Berger não é mais do MDB

HAVIA QUEM APOSTASSE QUE O SENADOR NASCIDO ALI EM BOM RETIRO NÃO SE DESGRUDARIA DOS PELEGOS. NÃO SÓ SE DESGRUDOU COMO PODE LIDERAR UM PROJETO AO GOVERNO DE SC

“Estou me despedindo de Brasília com o coração cheio de alegria. Bem vindo Senador Dário Berger. Bem vindo Djalma, bem vindo Michel. Filiações importantes junto com Geraldo Alckmin. O PSB vai ter candidato ao governo de Santa Catarina. Era um sonho desde o início quando assumimos o PSB de uma candidatura ao governo do Estado. Uma candidatura de envergadura como do Senador Dário Berger, que vem para ser o governador, para articular uma frente democrática ampla. Vamos juntos…”.

As palavras acima são de Cláudio Vignatti (que aparece acima da cabeça de Alckmin no registro acima). O líder catarinense do PSB comemora as adesões ao partido, visando a formatação de um projeto majoritário no Estado, sob a liderança de Dário Berger, o Senador cansado da vida no MDB que resolveu assinar filiação no PSB para concorrer ao governo.

Aqui está o registro do momento em que Dário Berger vira a página política da vida dela, deixando o MDB e aderindo ao PSB. O serrano (nascimento em Bom Retiro), coloca-se como pré-candidato ao governo, numa costura que envolve partidos como o próprio PSB, PT, PDT, PV, PC do B e outros dispostos a se integrar na chamada frente democrática com partidos de centro/esquerda em SC.

SOBRE O PROJETO EM SC

Dário Berger se soma a Décio Lima e Fernando Coruja como possível trio para formatação de uma majoritária pela frente democrática de centro esquerda em Santa Catarina. Cláudio Vignatti, já informamos aqui no começo do ano, é pré-candidato a Deputado Federal, optando por ajudar na costura de bastidores ao projeto majoritário. Como Dário Berger vem de oito anos no Senado, não deve tentar outro mandato. Uma leitura especulativa indica a possibilidade de Décio Lima concorrer ao Senado, Fernando Coruja como vice ao governo e Dário Berger na cabeça de chapa. Será que seria nessa linha?

Coruja aqui com Ciro Gomes e a possibilidade dele integrar o projeto majoritário da frente democrática em SC. O problema é que o seu PDT tem Ciro à presidente e seus eventuais parceiros (Dário e Décio Lima) trabalharão pelo projeto de Lula e Alckmin.

***

Abaixo conteúdo publicitário

TERRA ENGENHARIA APRESENTA:

TUDO DE BOM PARA MORAR EM LAGES

Apartamentos compactos de 2 e 3 dormitórios com áreas que variam de 59m² a 96m² e que cabem no seu orçamento para financiar ou pagar à vista. O Residencial Bérgamo tem sacada com churrasqueira a carvão e acabamento do forro em gesso e piso porcelanato. O Bérgamo tem mais!

Estar externo com área zen (58,60m²)

Sala de reuniões mobiliada (12,74m²)

Área infantil com playground (33,13m²)

Salão de festas e área gourmet (92,81m²)

Vagas de garagem (opção com vaga dupla)

Área de lazer com brinquedoteca (40,20m²)

Academia equipada e climatizada (32,17m²)

Coworking exclusivo do condomínio (13,72m²)

Registro de Incorporação: Residencial Bérgamo R3/41196

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *