DEPUTADO QUE FOI MENOS VOTADO EM LAGES QUE EM CERRO NEGRO DIALOGA COM O PRÉ DO PP À PREFEITURA
Porque números das urnas do passado não movem moinhos, deputado Altair Silva semeia de olho na peleia futura. Ele obteve menos de 100 votos em Lages na eleição que o elegeu Estadual (somados com os votos de Lages, Correia Pinto, Otacílio Costa e Palmeira fez 112 votos – menos que os 268 obtidos em Cerro Negro). Nesta semana, porque Lages fica no caminho entre Chapecó e Floripa, bateu ponto no gabinete do vice-prefeito. Dialogou com Juliano Polese, o presidente do PP na paróquia.
Altair Silva, com atuação bastante ligada ao agronegócio, no diálogo com Polese, de olho no fortalecimento do PP em Santa Catarina
POLESE CONCORRE A PREFEITO?
Pelo menos ele nos confirmou ainda no final do ano passado a condição de pré-candidato a prefeito. Nesse sentido inclusive assumiu a presidência do PP para liderar os entendimentos com outras siglas visando a formação de colisão e de chapa. É certo que uma chapa forte para vereador está garantida com 17 concorrentes, incluindo nomes como Katsumi Yamaguchi, Renatinho Júnior, Jean Felipe de Souza, Odila Waldrich, Álvaro Joinha, entre outros.
E…
Se Polese, de fato concorrer a prefeito, pode até não se eleger – embora o PP já tenha surpreendido como nas eleições de 2008 com Renatinho – mas independente disso, encabeçando uma majoritária, a sigla garante boa bancada na Câmara e se fortalece. Porque partido forte não é apenas o que vence, mas também o que disputa.