Geral

Debate e embate no pós-eleição

GAECO CONCLUIU QUE NÃO HOUVE SAUDAÇÃO NAZISTA EM SC. E TEM SUGESTÃO DE CANCELAMENTO PARA QUEM CURTIR LULA

Embora as manifestações contrárias ao resultado da eleição presidencial estejam mais comedidas e inclusive sem bloquear rodovias no Estado, o assunto gerou debate no âmbito do parlamento catarinense. Um dos assuntos das manifestações plenárias desta semana foi a conclusão do Gaeco de que não se configuraram gestos nazistas aqueles feitos por manifestantes em São Miguel D’Oeste e que ganhou ampla repercussão, inclusive na CNN.

NA ALESC

Para registrar a não ilegalidade do ato que gerou polêmica, deputado Kenedy Nunes, derrotado na eleição ao Senado, atacou jornalistas da NSC, numa postura desnecessária. “Uma raça de jornalista que não presta, uma raça que gosta de mentir”. A referência foi ao fato noticiado pela emissora de que seriam investigados os atos. “Estão manchando a imagem do catarinense dentro do Brasil e fora do Brasil”, apontou o deputado Sargento Lima, sobre o episódio.

O organizador do evento em São Miguel D’Oeste enviou áudio à PM informando que o gesto foi de fé, durante a cantoria do Hino Nacional. E nada tinha a ver com saudação nazista. O MP aceitou a explicação e arquivou o procedimento, afastando a hipótese de prática criminosa

MULTA NO ESTACIONAMENTO

Também entrou no debate as multas emitidas pela PRF durante os protestos. Algumas ocorreram no estacionamento da Havan em Palhoça (BR-101 sentido sul). “Você está no estacionamento privado da Havan e vem a polícia e te multa. Pessoas sendo multadas por estacionar em estacionamento privado”, contestou o deputado Jessé Lopes.

SOBRE ISSO

Talvez Jessé Lopes não saiba, mas Agentes de Trânsito, PM, PRF e PMRv podem multar, sem qualquer contra indicação em estacionamentos privados. Os Agentes, por exemplo, puxando o assunto para Lages, podem multar no estacionamento do Alvorada, do Angeloni ou até de ambientes onde se estaciona veículos no CAV, Uniplac e assim por diante. Eis a norma sobre o tema:

“O CTB prevê multas em estacionamentos privados desde 2015, quando passou a indicar que os condutores devem seguir as leis de trânsito em qualquer via, seja ela pública ou privada“.

CURTIU LULA É CANCELADO

Em âmbito de Lages circula em perfis, sugestão de cancelamento de amigos que, por simpatia, idolatria ou por simples opção, curtiram qualquer publicação no perfil do candidato que derrotou Bolsonaro nas urnas. Curtiu Lula, é cancelado.

As mensagens são na linha acima. Logo, se você curtiu o Lula, está a caminho do cancelamento.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *