Geral

Debate gera debate em Otacílio Costa

CANDIDATO FABIANO BALDESSAR OPTA POR APENAS UM DEBATE

Na coluna do jornal Correio Otaciliense escrevemos que a fase de debates em Otacílio Costa interessa mais ao candidato Fabiano Baldessar (MDB). É que seu oponente, Robson Medeiros (PSD) vem de três mandatos a vereador, sendo bastante conhecido. Daí o encontro de ambos, num debate, como Baldessar não tem dificuldades em se manifestar, seria interessante ao emedebista para dar ao eleitor maior conhecimento sobre ele.

MAS BALDESSAR IRÁ A

APENAS UM DOS DEBATES

Foram dois encontros programados entre os candidatos. Um nesta quinta-feira, 05, promovido pela New Time TV, em parceria com entidades como CDL, Sinpoc e apoio da OAB e outro na próxima quinta, 12, iniciativa do jornal Correio Otaciliense. Porém, o candidato do MDB, através de sua assessoria, informou que irá somente em um dos debates. E a opção é aquele do dia 12.

Fabiano Baldessar argumenta que não está fugindo de debate porque estará no encontro do dia 12

RAZÃO DA AUSÊNCIA

Buscamos entender a razão da ausência de Fabiano Baldessar no debate desta noite, dia 05. Além da questão de índices em pesquisas eleitorais que podem estar (não estamos afirmando que estão) lhe favorecendo, deixando-o numa situação mais confortável na disputa, outra preocupação é com a isenção desse primeiro debate.

ADESIVOS E…

Pelo que apuramos, a New Time TV (que é um canal de notícias em Otacílio Costa) tem a equipe (ou parte dela), trabalhando e produzindo conteúdo para o candidato do PSD, Robson Medeiros. Pelo relato, até veículos de colaboradores teriam adesivo da chapa do PSD. Apesar do respeito à CDL e OAB otaciliense, a coligação liderada por Baldessar visualizaria certa ausência de isenção ao se colocar um prestador de serviços de um candidato, promover um debate.

O QUE DIZ A NEW TIME?

Jornalista Robson Medeiros, responsável pela New Time TV que promove o debate desta quinta-feira, 05 (será apenas uma entrevista com um dos candidatos), argumenta que o debate não é de seu canal de comunicação. Apenas transmite a iniciativa das entidades, como CDL, Sinpoc, Rádio Cidade e apoio da OAB. Não nega a prestação de serviços ao candidato Robson Medeiros (na produção de conteúdo da campanha), mas não vê isso como impedimento para promover o debate.

Significa que o cara a cara entre Fabiano e Robson, o otaciliense irá conferir somente no debate do dia 12

EM TEMPO

Desconhecemos qualquer índice de pesquisa eleitoral em Otacílio Costa. E não há no post qualquer afirmação sobre este ou aquele candidato estar na frente, na disputa, por desconhecermos os bastidores das campanhas.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *