Geral

Décio ao governo mira segundo turno

É O ÚNICO NOME ‘DO OUTRO LADO’ EM RELAÇÃO ÀQUELES QUE APOIAM BOLSONARO EM SC. DÁRIO BERGER VAI À REELEIÇÃO AO SENADO

Ainda há alguns capítulos a serem escritos até a sexta-feira da semana que vem (05.08) quando termina o prazo para convenções que homologam candidaturas e coligações. Um desses capítulos se refere a qual será o candidato a vice-governador na chapa da Frente Democrática que colocou, via convenção, Décio Lima (PT) a governador e Dário Berger (PSB) para o Senado.

Meio a contra gosto porque a intenção era concorrer a governador – e porque não houve espaço no MDB migrou para o PSB nesse sentido – Dário Berger foi homologado como candidato ao Senado. Ele vai à reeleição na chapa majoritária que confirmou Décio Lima como o candidato ao governo. “Não vejo outra alternativa que não se chame Luiz Inácio Lula da Silva”, apontou Dário no discurso de homologação à reeleição ao Senado.

O mosaico da Frente Democrática está assim, com definição ao Governo e Senado, nomes colados em Lula. Falta definir quem disputa coo vice-governador no referido agrupamento político em SC

À esquerda no registro o homem que levou mais de 1 milhão de votos na eleição de 2018 e que agora atuará na coordenação da campanha da Frente Democrática, Gelson Merísio, com o símbolo de Lula na campanha

LEITURA PARA SEGUNDO TURNO

Temos ouvido a seguinte leitura: Lula deve fazer entre 35% e 40% dos votos em Santa Catarina. Trata-se de um eleitor fiel que vota em Lula e faz dobradinha tanto ao governo quanto ao Senado. Isso daria reais chances a Dário Berger tentar a reeleição, assim como colocaria Décio Lima no segundo turno no Estado. Enfrentaria como adversário Carlos Moisés (Republicanos), Gean Loureiro (PSD), Amin (PP) ou até Jorginho Melo (PL), além de um outro nome surpresa que pode surpreender nesta etapa da disputa.

Estratégia de Dário Berger é colar em Lula de olho no novo do eleitor fiel que votaria na chapa completa de Presidente a Estadual, passando por Senador e Federal.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *