SECRETÁRIA DE ESTADO DA SAÚDE ESTÁ SENDO CONVOCADA PARA FALAR SOBRE A EPIDEMIA EM SC
“Reconhecemos que os desafios na saúde são inúmeros e que precisamos avançar cada vez mais. Sabemos que os hospitais estão superlotados, que existem problemas, por isso temos que fazer, em conjunto, esforços efetivos para a defesa da saúde dos catarinenses”, avalia o deputado Neodi Saretta durante a reunião da Comissão de Saúde da Alesc que decidiu por convocar a Secretária Carmen Zanotto para falar no parlamento. “Ela já nos antecipou que está a disposição para tratar desses assuntos que são desafiadores e que estão afetando a nossa sociedade”.
“O momento é delicado. Vivemos uma grave epidemia de dengue em nosso Estado. Detalhe: O Brasil foi o único país que colocou a vacina contra a Dengue no SUS”, informou Saretta durante a reunião que decidiu pela convocação da Secretária da Saúde para abordar o tema na Alesc
CENÁRIO DE SOFRIMENTO
“Eu fui testemunha do sofrimento de pais e mães que chegaram às 9h da manhã e só conseguiram ser atendidos às 20h, uma espera sem fim com seus filhos chorando no colo”, relatou o deputado Sérgio Guimarães. Segundo ele, essa cena foi presenciada no domingo à noite, no Hospital Infantil Joana de Gusmão em Florianópolis. A data da presença de Carmen Zanotto para abordar a ação da secretaria que comanda durante manifestação na Alesc será agendada.
EMERGÊNCIA DO HOSPITAL TEREZA RAMOS
A secretária Carmen Zanotto, durante a agenda da semana passada em Lages, esteve com a direção do Hospital Tereza Ramos. Ela deve deixar a Secretaria da Saúde dentro de dois meses e ainda não há algo definitivo sobre a abertura de serviços de emergência do hospital público do Estado em Lages. Trata-se de uma demora que já vem do governo anterior e até agora nada.
ESte registro é da reunião que discutiu a abertura de serviços de emergência no Hospital Tereza Ramos. Mas não há (ainda) informações sobre os passos dados e a previsão desse encaminhamento se tornar realidade.