Geral

Deputada Carmen ajuda aprovar reforma

De todo o noticiário sobre o assunto o que destacamos em âmbito de Lages é o posicionamento favorável da deputada Carmen Zanotto (Cidadania) à aprovação da reforma da previdência. O placar totalizou 379 votos favoráveis, incluindo as duas parlamentares catarinenses que no levantamento do DC se posicionavam como indecisas. Tanto Carmen quanto Giovânia de Sá (PSDB) votaram pelo sim ao projeto que estabelece novas regras à aposentadoria.

Assessoria da deputada Carmen Zanotto compartilha o painel com o resultado da votação e o posicionamento favorável da parlamentar. Dos 16 parlamentares catarinenses apenas Pedro Uczai votou contra.

MUNICÍPIOS FORA

Por enquanto a reforma aprovada nesse primeiro turno na Câmara não afeta e nem altera qualquer situação relacionada ao funcionalismo municipal de Lages. Os servidores municipais ficaram de fora dessa proposta. Há possibilidade do Senado apresentar uma PEC paralela para incluir Estados e Municípios, assim como pode ocorrer alteração do texto aprovado na Câmara, o que retardaria o andamento da reforma.

O QUE ACONTECE?

Aos que têm dúvida sobre as novas regras, bem como o trâmite sequencial da reforma, a gente recomenda os portais nacionais que esmiúçam com mais propriedade o tema. Mas depois de votada no segundo turno na Câmara, a proposta deve ir ao Senado no começo de agosto e, salvo imprevisto, pode chegar ao Presidente para sanção em meados de setembro.

Deputada Carmen Zanotto votou pela aprovação da reforma da previdência, assim como outros 378 deputados federais

Compartilhe

1 comentário para: “Deputada Carmen ajuda aprovar reforma”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *