PARLAMENTAR APONTA COMO ATUAÇÃO IDEOLÓGICA PARA NOTIFICAR OS MESMOS PROPRIETÁRIOS DE ÁREAS RURAIS QUE JÁ FORAM ALVO DE FISCALIZAÇÃO DO GÊNERO, CUJOS PROCEDIMENTOS FORAM ARQUIVADOS
Deputado Kennedy Nunes (PTB) foi à tribuna da Alesc neste início da semana. Relatou que esteve na Serra Catarinense onde levantou informações sobre a atuação do Ibama na região da Coxilha Rica. O parlamentar criticou a atuação de fiscais ‘que estariam multando os proprietários de terras consolidadas na Serra catarinense de forma ideológica, como forma de prejudicar o governo federal’.
AINDA SEGUNDO KENNEDY
“Os fiscais do Rio Grande do Sul estariam descumprindo o Código Estadual do Meio Ambiente, aprovado no ano passado pelo parlamento catarinense, multando os proprietários do Estado”. O deputado Kennedy Nunes foi além, observando que:
“Estão fazendo uma fiscalização ideológica, aplicando multas e nestas autuações o produtor não pode sequer tirar o trator do lugar”. O parlamentar assegurou que fará um levantamento nas redes sociais destes fiscais do Ibama e que mostrará nas próximas sessões que eles estão ligados a partidos e candidatos contrários ao governo federal.
Deputado Kennedy levanta uma hipótese sobre a reiterada ação do Ibama em relação à inviabilização de propriedades que exploram o agronegócios na Serra Catarinense. O parlamentar vê propósito de desgastar o governo do Presidente Bolsonaro
EM TEMPO
O Ibama não se manifesta, através da assessoria, sobre a ação desencadeada na Serra Catarinense, denominada Operação Araxá.