CERON AUTORIZA SEQUÊNCIA DE PAVIMENTAÇÕES COM RECURSOS DO FINISA NOS BAIRROS DA CIDADE
Prefeito no bairro São Paulo, sexta-feira, 16: “No município de Lages, mais de 350 ruas, antes de chão batido, já foram pavimentadas desde 2017″.
Ceron na reunião da Acil, segunda-feira, 19: “Em sete anos de mandato, já foram feitos mais de 100 km de asfalto no perímetro urbano”.
ENTÃO E PORTANTO
Reunindo dados e declarações daqui e daqui temos 350 ruas com média de 300 metros cada pavimentadas nesses últimos sete anos, obras executadas com recursos próprios, convênios, empréstimos e contribuição da população. E pelo que é disparado pelo Paço, mais pavimentação está a caminho. Na sexta-feira, 16, foram três ruas com ordem de serviços no bairro São Paulo ao custo total de R$ 1.351.284,40 e recursos esses do Finisa. Nesta quarta-feira, 21, mais duas ruas receberam ordem de serviços para entrar em obras.
É tanta ordem de serviços que o operador da rede social chegou a informar que as ruas receberam camada asfáltica e agora têm a entrega da ordem de serviços sendo entregues. Mas foi só uma incorreção no tempo verbal do verbo receber. O fato é que são mais duas vias que entram para a lista das 350.
Antes, na sexta-feira, a assinatura era para a pavimentação de três ruas no bairro São Paulo ao custo de R$ 1,3 milhão com recursos do segundo empréstimo do Finisa
E a manutenção dos pavimentos existentes?
Na rua Café Filho, no bairro Popular, há duas crateras que vão de um lado ao outro do pavimento e são profundas, que aumentam dia após dia devido o intenso tráfego de veículos pesados que usam a via como rota para a área industrial do bairro Ferrovia.
Até os bueiros da rede coletora de esgoto, no centro da pista, estão cedendo e nada de manutenção.
Engraçado é que há menos de um mês a prefeitura fez uma força tarefa de roçada na região, mas não se deram ao trabalho de abrir uma mísera ordem de serviço. Nem a Semasa, que trafega pela via todo dia, adotou qualquer medida.
Outra via que se encontra em estado lastimável é a 1º de Maio. Ela só vê asfalto jogado com pá nos buracos que surgem com a chuva.
É obrigação da Prefeitura a manutenção e reparação dos pavimentos existentes. Ou não é?