Geral

Desatenção na CPI da Semasa

LAGES CONTA COM O TRABALHO DOS VEREADORES PARA APURAR ALÉM DAQUILO INVESTIGADO PELO GAECO. MAS A CPI PRECISA EVIDENCIAR QUE É ORGANIZADA

Como já escrevemos, não há uma viva alma em Lages que não torça pelo êxito do trabalho da Comissão instaurada para apurar irregularidades na Semasa. Os vereadores que integram a CPI apenas precisam estar atentos para ir além daquilo que consta nas denúncias da Operação Mensageiro. É que aquilo apurado pelo Ministério Público já está sendo objeto de análise do Judiciário. Daí que apurar o apurado não se constitui inovação, caracterizando-se mera perda de tempo.

DESATENÇÃO NAS OITIVAS

Na sequência de oitivas de pessoas na condição de testemunhas, na quinta-feira, 06, foram chamados a depor o atual secretário de Meio Ambiente. Jean Felipe de Souza não compareceu. E a razão foi simples. O documento que o chamava para depor fazia referência à data de 30 dias atrás. Tenha-se por desatenção o fato até para não se considerar que a coisa está bagunçada.

O documento chamando o novo secretário de Meio Ambiente a falar na CPI em 6 de março, inclusive porque há poder próprio da autoridade judicial, o presidente observou a aplicação do artigo 218 do CPP, que prevê requisição à autoridade policial caso a testemunha não compareça. No caso da ausência de Jean Felipe, a CPI não determinou a condução forçada porque o erro foi da própria Comissão.

ASSINATURA SEM LEITURA

Na oitiva da segunda-feira na CPI se concluiu que havia colabores que atuam na Semasa que assinavam documentos sem ler o conteúdo. Pelo jeito, na CPI da Semasa também há a prática de assinar sem ler. O presidente Heron Souza assinou o chamamento do secretário de Meio Ambiente sem ler que a data da oitiva estava errada. Ou seja, a prática errada, visualizada na Semasa, também o é na Câmara de Vereadores. Tomara que essa ‘desatenção’ não frustre as expectativas de quem espera mais resultado da CPI.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *