Geral

Descarga aberta: Marcius quer ação da PM

DEPUTADO QUER MAIOR FISCALIZAÇÃO PARA COIBIR A PRÁTICA QUE TIRAM O SOSSEGO

Pense numa pessoa acamada, convalescendo-se de alguma enfermidade e um motociclista acelera com descarga aberta. Uma criança, um idoso ou até mesmo pessoas com problemas doenças diversas, todos acabam sendo afetados por esse tipo de perturbação de sossego.

MAIORIA É PROPOSITAL

Pelo que conversamos com integrantes da Polícia Militar, a maioria dos motociclistas que circula em suas motos com descarga aberta, a situação não decorre de falta de manutenção do veículo. Os pilotos recorrem ao expediente para ‘chamar a atenção’. E não há registros recentes de operações para coibir esse tipo de abuso no âmbito de Lages.

O PEDIDO DO DEPUTADO

Marcius Machado inclusive compartilhou conosco um pleito que ele apresentou ao Comando da Polícia Militar em Santa Catarina. Quer que, respeitadas as prioridades de atuação da PM, procure-se incluir no planejamento da corporação a realização de comandos (blitz) para coibir que motos com descargas abertas circulem.

O deputado faz referências ao previsto no artigo 230 do CTB que define como infração de trânsito o uso o trânsito de motos com descarga aberta

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *