Geral

Descartado óbito por Covid-19 em Lages

RESULTADO DO EXAME NÃO DIAGNOSTICOU DOENÇA

Tão importante quanto manter a população informada sobre casos, evidenciando a transparência dos dados, é procurar também diminuir a angústia diante de situações que podem gerar mais preocupação. Por isso, os técnicos da Secretaria da Saúde de Lages mantiveram no painel sobre casos, a suspeita de uma pessoa que possa ter morrido por Covid-19.

PROVIDÊNCIA

O material foi coletado do paciente e enviado para análise oficial. Segundo informações, o resultado do exame veio com diagnóstico negativo para a Covid-19. Significa, portanto, que fechamos março, abril e maio, sem nenhum caso de vítima fatal do novo coronavírus em Lages. Nem tão pouco na Serra Catarinense há registro de fatalidade decorrente da doença.

LAGES FECHA MARÇO, ABRIL

E MAIO COM 80 CASOS

Boletim da boca da noite deste último dia de maio cravou 80 casos de Covid-19 em Lages. São 68 pessoas desse quantitativo que contraíram a doença sem ter saído cidade (contaminação comunitária). Todas as 80 pessoas estão em isolamento e monitoramento ou então já recuperadas e na rotina de seus afazeres vivenciais.

NA SERRA: OTACÍLIO COSTA

REGISTRA TERCEIRO CASO

São Joaquim é a segunda cidade com mais casos da Covid-19 com cinco diagnosticados. Depois vem Otacílio Costa que confirmou o terceiro caso no final de semana. Anita Garibaldi tem dois casos. Correia Pinto e Rio Rufino registram um caso cada.

Otacílio costa confirmou terceiro caso e há 12 pessoas sendo monitoradas (sem exame)

ESTATÍSTICA NA SERRA

Considerando um universo de 240.000 habitantes nos 18 municípios da Amures e um total de 92 casos nesses dois meses e meio de monitoramento da pandemia, significa que há um caso a Covid-19 para cada 2.608 habitantes. Embora, registre-se 2/3 dos municípios da Serra Catarinense (12 ao todo) não registrou nenhum caso da doença.

***

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *