Geral

Despedida de empresário morto em Urubici

LUCAS DE ZORZI MORREU QUANDO PRATICAVA ALPINISMO 

Terminou de forma trágica e lamentável a paixão por esportes radicais do empresário Lucas De Zorzi, diretor da empresa Mill Serras. Juntamente com um colega, De Zordi de 39 anos escalava uma encosta no Cânion Espraiado, um dos locais mais desafiadores de Urubici. Segundo relato aos policiais, daquele que o acompanhava, uma pedra se desprendeu e acabou atingindo ambos.

RESGATE SEIS HORAS DEPOIS

Ainda nos relatos, consta que o sobrevivente se deslocou até conseguir sinal de celular e pedir ajuda. Essa chegou 6 horas depois através da equipe de socorro do helicóptero Águia, sediado em Lages. Foi necessária adoção da técnica McGuire que consiste em um socorrista descer ao local do acidente amarrado em corda para o reconhecimento e providência de resgate. De Zorzi morreu quando era transportado para a emergência do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres.

A técnica utilizada para o resgate devido à dificuldade de acesso ao local do acidente

Na parte superior do cânion o acesso também é dificultoso

O trabalho de resgate durante a tarde de domingo após o acidente pela manhã no interior de Urubici

SEPULTAMENTO NESTA SEGUNDA-FERIA, 12

Ao confirmar e informar sobre a morte de Lucas De Zorzi, a empresa Mill Serras, manifestou pesar pelo ocorrido com o diretor. “O falecimento prematuro interrompe tragicamente uma trajetória marcada pelo espírito aventureiro, por vitórias e conquistas, deixando um grande legado de empreendedorismo e dedicação que servirão de exemplo para as futuras gerações”. O velório ocorre durante a manhã de segunda-feira, 12, no cemitério Parque da Saudade e o sepultado ocorrerá no período da tarde do mesmo dia.

No perfil da rede social com a foto de Lucas De Zorzi, uma frase dava o tom do viver intensamente do empresário, em suas aventuras em esportes radicais

Fotos: Rede Social e Águia 04 Lages

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *