AVENIDA QUE VIRA AÇUDE TEM MOTIVADO PROTESTOS ATÉ DIVERTIDOS A CADA CHUVA MAIS INTENSA NA PARÓQUIA
Seria engraçado não fosse exemplo de indiferença do poder público. O fato é que Os Meninos da Lona estão esgotando o repertório de trocadilhos em relação ao açude que se forma a cada chuva mais intensa na Avenida Brasil devido ao represamento da água. O alagamento vem se repetindo faz uma eternidade e passa a impressão de que não se trata de uma obra tão complexa, mas uma providência de escoamento em direção à rua Brasília e depois a saída no rio Carahá.
Nem a pé, nem a cavalo e muito menos de carro. A travessia é bloqueada a cada chuva mais intensa na altura da rótula do antigo rinhadeiro na metade da avenida
O JEITO É APELAR PELO TROCADILHO
Faz sucesso nas redes sociais o repertório de protestos bem humorados dos Meninos da Lona que têm linha de montagem distante alguns metros do mar que se forma na avenida. E como as obras para evitar o acúmulo de água numa região que não é de baixada não chegam, o jeito é apelar por travessuras para chamar atenção…
“Morri, ressuscitei e nada de obras para acabar com o alagamento”. Foi o trocadilho do Thiago do Canto ao bancar o Zé do Caixão em pleno dilúvio da Avenida Brasil no início da tarde de segunda-feira, véspera do Dia das Bruxas. Já os bruxos do Paço nada informam sobre alguma providência na cadência da referida avenida!