Geral

Dia em Memória das vítimas da Covid-19

VEREADORA PROPÕE UM DIA PARA REVERENCIAR A MEMÓRIA DAQUELES QUE PERDEMOS NA LUTA CONTRA A PANDEMIA

Pertinente a proposta da vereadora Katsumi Yamagushi (PP) para que Lages institua o Dia Municipal em Memória às Vítimas Locais da Covid-19. A ideia é um dia para reverenciar a memória daquelas pessoas queridas, parentes, amigos, profissionais, enfim, gente que acabou perdendo a luta no enfrentamento contra a Covid-19. Tem seu simbolismo e significado o gesto proposto pela vereadora.

APENAS O DIA ESTARIA INCORRETO

A vereadora apenas precisa corrigir o dia em que ela está propondo a reverência. Na proposta apresentada à Câmara, ela cita o 8 de julho como data porque simbolizaria o dia da primeira morte por Covid-19 em Lages, ocorrida no ano de 2020. Entretanto, de acordo com os registros e o Painel de Casos de Covid-19 da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, o primeiro óbito em Lages foi no dia 06 de julho. Um cidadão de 43 anos, que ficara doente duas semanas antes acabou sendo a primeira vítima fatal da doença.

Vereadora Katsumi, aqui com o colega de PP, vereador Jean Felipe e uma proposta interessante que somente precisaria corrigir o dia da data sugerida

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *