Geral

DIC investiga: Monitorado pelo inimigo?

DONO DE EMPRESA DE MONITORAMENTO FOI PRESO POR PORTE ILEGAL DE ARMA. HÁ DESCONFIANÇA DE OMISSÃO DE DADOS (IMAGENS) DE ASSALTO EM RESIDÊNCIA

É preciso cautela extrema em relação à ocorrência para não condenar uma empresa que, eventualmente, mais adiante, demonstre ausência de culpa. Entretanto, os investigadores da DIC trabalham com a suspeita de que o proprietário de uma empresa de segurança e monitoramento esteja, de alguma forma, envolvido no assalto a uma residência no começo do mês em Lages.

CIRCUSNTÂNCIAS

A residência onde ocorreu o assalto é monitorada pelo sistema de segurança da empresa. Os equipamentos deveriam conter as imagens do ocorrido e, por isso, os investigadores da DIC solicitaram o material. Entretanto, os policiais receberam da empresa apenas trechos do momento do assalto. A empresa alegou que as imagens teriam sido apagadas com outras filmagens em cima daquelas. Ao analisar detalhes dos vídeos disponibilizados pela empresa, os policiais perceberam que o sistema deveria ter gravações mais prolongadas, levando à desconfiança.

PRISÃO DO PROPRIETÁRIO

O dono da empresa não foi preso diretamente por causa da investigação, mas porque, a partir da busca e apreensão autorizada pelo Judiciário e realizada pelos investigadores, o mesmo não apresentou documentação para portar arma de fogo. O flagrante ocorreu pelo porte ilegal de arma. A Polícia Científica irá analisar o material coletado na busca e apreensão para emitir laudo.

POR CERTO QUE…

A DIC investiga outros assaltos ocorridos em Lages, onda a empresa de monitoramento é a mesma. Abaixo, por exemplo, um boletim de ocorrência registrado de maneira virtual na Polícia Civil, de uma tentativa de assalto no dia 01.01.23 às 10h da manhã. Esses dados estão no sistema da Polícia Judiciária e, por certo, os investigadores consideram tais registros para reforçar o trabalho em desenvolvimento.

O relato acima evidencia a importância do registro de ocorrência, mesmo que de forma virtual. O material auxilia a polícia na investigação de outros casos, cruzando as informações e contribuindo para elucidar situações. Como a DIC de Lages (a exemplo de toda a Polícia Civil) tem um excelente histórico de trabalho executado, por certo, nos próximos dias teremos novidades. E boas novidades para a sociedade!

***

Abaixo conteúdo publicitário!

TERRA ENGENHARIA INFORMA

Seguem à venda as unidades do empreendimento diferenciado que se constitui o Residencial Bérgamo. Na página da Terra Engenharia ou diretamente no local das obras (Avenida Papa João XXIII) você conhece os detalhes. E o plantão de vendas tem todas as informações para você morar bem ou investir em Lages!

Considere as características, preços, condições de pagamento, opções de unidades, localização e tudo mais na hora de fechar um negócio imobiliário.

Registro de Incorporação: R3/41196

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *