AMAURI BACCI APRESENTOU PEDIDO DE EXONERAÇÃO DA FUNÇÃO DE EXECUTIVO QUE OCUPAVA
“Venho através desta informar que não faço mais parte da Administração Pública do Município de Lages”. Esse conteúdo inicia a mensagem que Amauri Bacci compartilhou sobre o fato de ter pedido exoneração do cargo de Executivo do Mercado Público, tendo integrado a administração atual por 6 anos. Ele faz referências ao trabalho desenvolvido e agradece o saudoso secretário Mário Hoeller de Souza, com quem trabalhou, além do prefeito interino Juliano Polese e o prefeito Ceron pela confiança.
Bacci à esquerda nesse registro quando do início das atividades do Mercado Público de Lages
SAÍDA NÃO TEM RELAÇÃO
COM PRISÃO DO PREFEITO
Apesar da escassez de informações sobre a Operação Mensageiro, devido ao sigilo respeitável do trabalho dos investigadores, a saída de Amauri Bacci não guardaria relação com os episódios relacionados à administração e os desdobramentos do trabalho do Gaeco. Foi mesmo uma opção do Executivo do Mercado Público de deixar as funções para se dedicar às atividades particulares, em outros desafios, conforme ele mesmo informa.
POR SINAL, SOBRE A RELAÇÃO
PREFEITURA E EMPRESAS
Embora o assunto não guarde relação com o Executivo do Mercado que pediu exoneração, há informações de bastidores de que a investigação do Gaeco em Lages estaria mirando, inclusive, uma questionável troca de favores entre empresas que prestam serviços à prefeitura e seus gestores, com essas contratando parentes de integrantes da administração. Mas isso é questão a se aguardar desdobramentos, porque, até que se prove o contrário, é difícil enquadrar isso como prática irregular.