Geral

Diretran desfaz erros na Avenida Camões

ALTERAÇÃO COMPREENDE O TRECHO ENTRE O HOSPITAL INFANTIL E O PARQUE CONTA DINHEIRO

Área de trânsito de Lages ficou quase um ano levando bordoada por causa da instalação de uma rótula (após retirada de semáforo) no cruzamento da Avenida Camões com a rua Hercílio Granzotto, na divisa dos bairros Gethal e Conta Dinheiro. Os ‘jeitores’ – mescla de gestores com ajeitadores – resistiram no peito as críticas e mantiveram a coisa (no caso, a rótula).

TEMPOS DEPOIS

Agora que praticamente se esqueceu o assunto, após a colocação de lombadas físicas na chegada da dita rótula da discórdia, a área de trânsito resolve desfazer o feito. Até que é sensato reconhecer o erro. Apenas poderia ter sido feito isso lá na tentativa de acerto e evitado que o assunto sangrasse tanto.

O QUE TEREMOS

Pelo croqui e as informações, a rótula deixará de existir. E para corrigir outra ‘fazeção’, o canteiro central na frente da Tyresoles (Dalmolin Pneus) será retirado, permitindo que quem está no Gethal saia direto na Camões, sem precisar seguir em direção ao parque Conta Dinheiro para fazer o retorno.

AGORA SE DESCOBRIU…

Em relação à supressão da rótula, o diretor de Engenharia de Trânsito e Sinalização da Diretoria de Trânsito (Diretran), engenheiro Sérgio Todeschini, explica que a rótula possui pouco espaço de manobra para os condutores, fator de risco constante.

MAS HOUVE ‘GRANDE ESTUDO’

SEGUNDO TODESCHINI

As modificações serão exercitadas após minucioso estudo de viabilidade técnica. “Antes de todas as mudanças que providenciamos em nosso trânsito, realizamos um grande estudo com análise do fluxo nos mais diversos horários, de pico e com pouca movimentação. A partir daí, sim, decidimos pelas modificações”.

As duas mudanças ‘cruciais’ nesse pedaço da Camões. Na seta à direita o rótula deixará o local e na seta da esquerda o canteiro central fechado será aberto para acesso de quem sobe do Gethal. Alterações que foram feitas, mas que está se voltando atrás porque o ‘teste’ não ter surtido efeito.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *