Geral

Diriam os gaúchos: Chupa Lages!

EMPRESA QUE OPERAVA LAGES A CURITIBA AGORA FAZ PORTO ALEGRE A CANELA/RS

Existe alguma razão que a própria razão desconhece em relação à política de rotas da Azul Linhas Aéreas. Pode ser que em um depois de amanhã desses a empresa anuncie o retorno da operação em Lages, ligando a Serra Catarinense aos grandes centros do País e a gente apenas aplauda porque, na prática, é o que a gente quer. Mas ver a Azul rasgando os céus gaúchos com voos a partir de Porto Alegre para Canela, Torres e outras cidades do interior dos pampas, deixa os lageanos com aquele desânimo no estilo: – Mas é nós, homi do céu?

INAUGURAÇÃO DO VOO

A ligação entre Porto Alegre e Canela, ali na Serra Gaúcha, mereceu solenidade e voo inaugural. E a Azul enviou os registros oferecendo o serviço aéreo desde a capital dos gaúchos até a cidade daquela Catedral quase tão linda quanto a nossa aqui de Lages.

Ronaldo Veras, Assessor da Presidência da Azul, por várias vezes contatado por lideranças de Lages sobre o voo daqui, no registro com autoridades gaúchas na ligação de pouco mais de 100 km entre Porto Alegre e a Serra Gaúcha

Aeroporto respeitável, mas mais modesto que aquele ali na saída para Floripa em Lages, que passa a receber os voos diários em Canela. A Azul justifica a operação na Serra Gaúcha como rotas de alta temporada. Mas a rota de Lages nunca teve ocupação inferior a 70%.

DAÍ…

Qual será o mistério que nos mantém fora do mapa aéreo da Azul?

EXPRESSANDO A EXPRESSÃO

Para que não haja ofendidos diante da expressão Chupa Lages que dá título ao post, o termo, em tese não é pejorativo ao invadir a linguagem popular significando, em regra: Toma. Refere-se ao fato de “se estar em vantagem em relação a”.

Como diz aquele causo envolvendo a advogada que defendia seu cliente idoso acusado de assédio, é melhor não explicar muito para a gente não perder a causa!

Compartilhe

1 comentário para: “Diriam os gaúchos: Chupa Lages!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *