Geral

Dois prefeitos recebem salário

E MESMO AFASTADO DO CARGO, CERON RECEBERÁ A REPOSIÇÃO DA INFLAÇÃO EM 5,93%

“Como a jurisprudência não é pacífica sobre o tema, creio que por todo o momento que vivemos (leia-se operação mensageiro) não é justo conceder o reajuste”.

A interpretação é do vereador Jair Júnior (Podemos) que trava uma luta quase sozinho no questionamento ao recebimento de proventos (salários) pelo prefeito Antonio Ceron, afastado do cargo e em prisão domiciliar. De fato, o reajuste a prefeito e vice não é tema pacífico nos tribunais e o STF deverá decidir sobre o assunto, gerando a chamada repercussão geral. O vereador até tentou excluir o incremento salarial ao prefeito. Mas não obteve adesão dos colegas de parlamento.

SALÁRIO DO PREFEITO

TERÁ ‘APENAS’ A REPOSIÇÃO

Conceitualmente o salário de Ceron não terá reajuste no sentido de ganho real. O que está sendo aplicado aos vencimentos de R$ 26.751,01 é a reposição da inflação do ano passado na ordem de 5,93%. Assim o prefeito afastado passará a receber, após o impacto da reposição, um total de R$ 28.337,34. Por sinal, salário de prefeito que Polese recebe também porque está no exercício da função. Ou seja, Lages paga salário a dois prefeitos. Nada ilegal, mas nas redes sociais, não sem razão, dá o que falar, opinar, comentar, questionar, contrariar…

***

Abaixo conteúdo publicitário

CONDOMÍNIO RECANTO DO ARAÇÁ

NOVO EMPREENDIMENTO TERRA ENGENHARIA

No telefone (49) 99149 2327 você pode obter mais informações e realizar um pré-cadastro!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *