Geral

Dos que votaram contra reforma de Lages

APENAS A VEREADORA ELAINE MORAES É COMPREENSÍVEL A POSIÇÃO CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA DO MUNICÍPIO.

Se uma dúzia de vereadores votou favorável à alteração da Lei Orgânica para a posterior análise do projeto de lei sobre a reforma da previdência municipal de Lages, houve quatro contrários. Somente a vereadora Elaine Moraes é compreensível a posição porque ela preside o Simproel. Daí não faria sentido ajudar uma norma que impõe teto de aposentadoria (ninguém se aposenta com valor superior a teto do INSS que hoje é de R$ 6.433,57) e estabelece tempo mais longo de vida para acessar o benefício previdenciário.

PORÉM E ENTRETANTO

Caso aqueles 56 votos não tivessem chegado a menos para Carmen Zanotto e ela se tornasse prefeita, teria que fazer essa mesma reforma. E lá estaria Suzana Duarte, vereadora do Cidadania, votando favorável. Soou estranha a posição da vereadora porque é inteligente, articulada e conhecedora da realidade dos servidores e da legislação. Outro contrário foi Leandro do Nascimento (e do Amendoim). Como é imprevisível, não dá para contextualizar a postura do mesmo.

Trio contrário à reforma da previdência de Lages: Jair Júnior, Elaine Moraes e Suzana Duarte. Somente a presidente do Simproel teria justificativa plausível para ser contrária à norma aprovada

JAIR JÚNIOR É UM CASO À PARTE

De todos os contrários à alteração da Lei Orgânica, o posicionamento mais estranho é do vereador do Podemos. Foi ele um dos fomentadores da CPI do LagesPrevi no primeiro semestre de 2019. Jair Júnior conhece a realidade do sistema previdenciário de Lages. Discursando que pretende concorrer a prefeito em 2024, poderia querer esse setor menos deficitário. Entretanto, lascou o voto pela contrariedade à reforma.

Compartilhe

1 thought on “Dos que votaram contra reforma de Lages”

  1. E porque esse Prefeito que não honra com o que promete e regulamenta o estatuto pelo menos pra compensar esse absurdo?
    Ou até mesmo a correção dos salários que estão defasados faz 2 anos!! Aí propõe 4,5% em três parcelas!! Está querendo rir da cara do servidor!! Um deboche total!! Prefeito totalmente sem coração!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *