Geral

Drive Thru vacina de manhã em Lages

MUDANÇA OCORRE PELO BAIXO FLUXO DE PESSOAS EM BUSCA DE DOSES DE IMUNIZANTE NO PARQUE CONTA DINHEIRO À TARDE

Lages segue vacinando pessoas com 48 anos ou mais contra a Covid-19. Mas desde esta quinta-feira, 17, a vacinação no parque Conta Dinheiro, no sistema drive thru acontece somente até às 13 horas. E a razão é técnica para que o procedimento não se estenda até às 17 horas. O fluxo de pessoas em busca do imunizante à tarde é absolutamente baixo. Com isso não se justifica a mobilização de vacinadores, controladores, agentes de trânsito no aguardo daqueles que deveriam tomar a dose e que não aparecem.

ASSIM…

A vacina no sistema drive thru ocorre ocorre pela manhã até às 13 horas e a partir desse horário até às 17 horas o atendimento acontece no ginásio Jones Minosso. “Temos feito essas alternâncias inclusive para como forma de realizar gestão de pessoal, visto que não dispomos de muita gente para atuação. Lógico que, se fosse necessário, como já foi, ampliamos as equipes, mas não está havendo esse fluxo de forma tão intenso de pessoas”, observa o secretário Claiton Camargo de Souza (Saúde).

AINDA

Essa movimentação é considerada normal, visto que as pessoas naquelas faixas obrigatórias já foram imunizadas em sua maioria e à medida que as novas idades são liberadas ocorre uma demanda maior no início e, depois se administra a chegada de maneira mais discreta daqueles que não foram imediatamente em busca da imunização.

Aqui estão aqueles números que a gente gosta de compartilhar da celeridade da aplicação da imunização aos lageanos. No primeiro dia da virada da quinzena de junho (boletim do dia 16.06 às 22h30) somamos mais de 62 mil pessoas com a primeira dose no braço e estão totalmente imunizados mais de 19 mil lageanos

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *