Geral

Duas candidaturas de Lages em ‘federação’

CARMEN ZANOTTO PELO CIDADANIA/PSDB E CLÁUDIA BRATTI (PT, PV E PCDOB) DISPUTAM A ELEIÇÃO NESSA VERSÃO DIFERENCIADA DE COLIGAÇÃO

O CONCEITO – Federação partidária consiste na união de dois ou mais partidos com estatuto e programa comuns registrados no TSE. Essa união atuará como se fosse um só partido antes e depois das eleições. Diferente de coligação onde a ‘união’ ocorria somente na eleição. Coligação para proporcional (Estadual e Federal) não existe mais.

CANDIDATURAS DE LAGES – PSDB e Cidadania fecharam uma federação. Significa que todos os candidatos disputam o pleito em busca de votos e se elegem aqueles com maior quantidade de votos conquistados. É nesse conceito que está Carmen Zanotto, disputando a reeleição pelo Cidadania, tendo a parceria do PSDB. Na mesma linha está a advogada Cláudia Bratti, debutando na disputa eleitoral pelo PT a Estadual. O partido que ela integra está federação com outras duas siglas: PV e PCdoB.

Cláudia Bratti a Estadual e Carmen Zanotto a Federal, têm seus respectivos partidos (PT e Cidadania) disputando o pleito em federação, modelo que substitui a coligação proporcional que não existe mais. Coligação somente para majoritária (Governador e Presidente)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *