Geral

Duas crianças na UTI por Covid-19

Na quinta-feira, 17, foi o último dia de atualização somatória de doses aplicadas da vacina contra a Covid-19 em crianças com mais de 5 e menos de 12 anos em Lages. A cidade chegou a 5.050 doses aplicadas nos pequenos, perfazendo um índice de 34% do público alvo.

Registro dos pequenos sendo imunizados contra a Covid-19 em Lages em um espaço preparado especialmente para isso

SOBRE INTERNAÇÕES DE CRIANÇAS

Vereador Heron Anderson de Souza (PSD) esteve nesta semana no Hospital Seara do Bem para levantar dados sobre internações de crianças devido à Covid-19. É que há algumas publicações (não aqui) apontavam que teria ocorrido um aumento expressivo de internamentos devido à doenças em Lages. Pelo que constatou, há seis crianças, todas menores de 5 anos internadas devido à Covid-19.

SOBRE ESSES INTERNAMENTOS

Quatro dos pequenos pacientes, inclusive e infelizmente, apresentam comorbidades. Do grupo internado, pelos dados na segunda-feira, 21, uma criança é residente em Lages. As demais oriundas de outras cidades. Das seis crianças, infelizmente duas estavam na UTI, quando da visita do vereador ao Hospital Seara do Bem. Os dados, a gente alerta, referem-se ao 21 de fevereiro, segunda-feira.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *