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Dúvidas sobre a Agemed chegam à Câmara

Vereadores David Moro (MDB) e Lucas Neves (PP) requisitaram informações à Agemed sobre a atuação em Lages. Citam que o referido plano de saúde ‘encerrou suas atividades’ na cidade. O que não procede. A Agemed continua operando em Lages, embora com o aumento do número de prestadores de serviços que estão se descredenciando.

DESATIVAÇÃO DO ESCRITÓRIO

O que a Agemed fez foi desativar o escritório presencial na Avenida Brasil. O sistema de atendimento segue sem alteração pela internet e telefone. A Agemed está sob intervenção da ANS, que tem ajudado a administrar o referido plano e a desativação da estrutura presencial faz parte dessa política de reestruturação.

USUÁRIOS SÃO INFORMADOS

Embora os vereadores tenham levado o assunto para a Câmara, nenhum usuário desconhece o que vem acontecendo com a Agemed. Tudo é informado, principalmente por mensagem eletrônica. Quem recebe boleto deve seguir pagando, exceto se optar por cancelar o plano, que pode fazer a qualquer momento.

REEMBOLSO E ETC

O sistema de reembolso está bem claro no contrato e nas plataformas digitais do plano de saúde que o usuário tem acesso. E a maioria dos usuários persiste (e não cancela) porque acredita que é uma situação temporária, resolvendo-se com brevidade.

O acesso a serviços de prestadores é um pouco mais dificultoso no interior do Estado, por causa dessa instabilidade, potencializada no noticiário. Porém, no litoral e norte catarinense, a estrutura de atendimento da Agemed é bem robusta como o caso da clínica acima existente em Joinville, cidade onde é a sede do referido Plano de Saúde.

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1 comentário para: “Dúvidas sobre a Agemed chegam à Câmara”

  1. Boa tarde Edson! Não concordo quando a Agemed diz que está funcionando normalmente, pois ninguém mais em Lages (laboratório, clínicas, médicos…). Estou tentando marcar uma consulta e no 0800 não dá ligação, no chat ninguém atende então não sei mais o que fazer.

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