Geral

É fake news a reativação das SDR

FONTES DO GOVERNO DO ESTADO LAMENTAM TEOR DA INFORMAÇÃO

Colega Milton Barão informa que o governador Moisés ‘volta com as SDR e nomeia Lucas Neves’. Ao nível do mar é disparada informação solicitando que se esclareça o assunto, atribuindo tal conteúdo ao caráter de fake news. Na prática, as SDR inventadas nos tempos de LHS e sustentadas no governo Colombo não estão sendo reativadas.

O QUE OCORRE NA PRÁTICA?

Porque se constitui aquilo que existe de maior revelação da política na década e pelo fato de haver o espaço e necessidade do Governo do Estado de ter uma espécie de porta voz para as demandas em âmbito de Serra Catarinense, Lucas Neves foi nomeado como Assessor Especial ligado à Casa Civil. Não há qualquer semelhança, nem de longe, nos tempos dos cabidaços de empregos das SDR. É uma decisão politicamente estratégica e administrativamente necessária essa presença de Lucas Neves num cargo de gestão na Serra.

Inclusive, por ironia do destino, Lucas Neves estará subordinado a um integrante do PSD, sigla do prefeito Ceron e do ex-governador Colombo, no caso o oestino Eron Giordani, Chefe da Casa Civil. No registro acima, Juliano Chiodelli, adjunto da Casa Civil com Giordani e Lucas, na amarração que confirmou o ex-candidato a prefeito na referida função de assessoramento especial na Serra.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *