Geral

Edital do mercado atrasado há 9 dias

CERON GARANTIU EDITAL ATÉ 10 DE AGOSTO

A ocupação do mercado público, após revitalizado, pode caminhar para o mesmo desfecho do Calçadão, que está inaugurado faz 9 meses e até agora não tem banca e nem café, estruturas previstas para o local. Tudo porque a licitação relacionada à ocupação demorou, depois foi questionada e os espaços estão fechados, sem previsão de ocupação.

SOBRE O MERCADO

A diretoria de Desenvolvimento Econômico, responsável pelas providências para a ocupação do Mercado Público, alega que precisa de uma data de inauguração para depois lançar o edital. É que se forem definidos os ocupantes e a obra não estiver pronta, esses poderão reclamar. Bobagem. Basta no edital constar que a operacionalização acontecerá após o término da obra. Isso não causaria qualquer dificuldade ou engessamento futuro.

CONSEQUÊNCIA

Caso se aguarde a data da inauguração, o trâmite do edital poderá atrasar – inclusive por questionamentos dos participantes – e a revitalização ser concluída e a ocupação não ocorrer de imediato, ficando a estrutura fechada. Já existe lei e decreto regulamentando a ocupação. E o prefeito Ceron previa no começo de julho 40 dias para lançar a licitação. Alguém está sendo lerdo nessa providência…

Uma ideia da fachada e futura entrada do Mercado Público a partir da revitalização que está em andamento
Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *