Geral

Edital para asfaltar Serra do Corvo Branco

GOVERNADOR MOISÉS ASSINARÁ NESTA SEGUNDA-FEIRA A LIBERAÇÃO DO EDITAL QUE DEFINIRÁ A EMPRESA RESPONSÁVEL PELA OBRA

É mais que um anúncio de que a Serra do Rio do Rastro será asfaltada. É também um estágio bem mais avançado que anúncio da elaboração do projeto para asfaltamento dessa ligação entre a Serra e o Litoral. As tratativas foram aceleradas e nesta segunda-feira, 31, o governador Moisés assinará o edital lançando o certame que definirá a empresa responsável pelo asfaltamento da Serra do Rio do Rastro.

OS ENCAMINHAMENTOS

Secretário Thiago Vieira (Infraestrutura e Mobilidade) havia orientado a equipe para acelerar as providências para o lançamento da licitação. O Engenheiro Claiton Bortoluzzi inclusive informava em meados de março que o edital sairia entre abril e maio. O afastamento do governador Moisés no final de março retardou um pouco a providência, inclusive porque a vice, Daniela Reinehr, tirou o secretário Thiago da função. Mas vencidos os imprevistos, o edital está a caminho.

O QUE TEREMOS DE OBRA?

Naturalmente que carece de ver o edital que estará lançado na segunda-feira, 31, mas a obra deve contemplar os 5 km de asfaltamento da rodovia que sai de Urubici (esse trecho de chão batido está na chegada da Serra). Também o asfaltamento de outro pedaço no pé da Serra (no lado de Grão Pará) e o corte em rocha e as nuances da rodovia na descida/subida da Serra do Corvo Branco.

Da página da Prefeitura de Urubici uma ideia ‘da cobra retorcida’ que é o formato final do corte em rocha na descida em direção a Grão Pará da Serra do Corvo. Esse trecho será asfaltado dentro de um novo padrão, reforçando conceitos de segurança, mas sem interferir (até porque não é possível) na agressividade do traçado

Da mesma fonte acima, esse registro da Serra do Corvo Branco nos tempos que não havia nem a atual fina camada asfáltica no trecho. Jeep, Fusca, Opala e um Fat 147 no cenário

SOBRE O EDITAL

A assinatura será às 11 horas da manhã de segunda-feira, 31, na Casa da Cultura em São Joaquim. O governador Moisés participará de uma reunião da Amures e assinará dois atos de governo. Um deles é o edital de licitação para asfaltamento da Serra do Corvo Branco.

PARA A HISTÓRIA

Se Esperidião Amin entrou para a história por ter pavimentado a Serra do Rio do Rastro, os livros no futuro podem registrar o nome de Carlos Moisés como o governador que fez o mesmo na Serra do Corvo Branco.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *