Geral

‘Educação e não política na escola’

GOVERNADOR JORGINHO DÁ O TOM DA LINHA DE ENSINO EM SC NA POSSE DOS 1.052 DIRETORES DE ESCOLAS ESTADUAIS

“Eu estou muito esperançoso com esse timaço de diretores que foram eleitos democraticamente para falar de educação e não para falar de política dentro da escola. O envolvimento da família foi o diferencial”.

A fala do governador Jorginho foi durante a agenda administrativa cumprida em Lages quando participou da posse de 1.046 diretores de escolas estaduais, todos presentes em um evento técnico realizado no último dia de janeiro no Centroserra.

MUDANÇA NA ELEIÇÃO

O processo de escolha dos novos gestores teve uma importante novidade: o quórum mínimo eleitoral, que buscou estimular a participação da comunidade escolar, especialmente das famílias, tornando o processo mais democrático. Além disso, a data da votação foi estendida para dois dias, sendo um deles o domingo, possibilitando que aqueles pais ou responsáveis que trabalham em dia letivo pudessem votar tranquilamente na data que não atrapalhasse sua agenda de trabalho.

STAFF DA EDUCAÇÃO EM LAGES

Para esse ponta pé inicial no ano letivo com a posse dos diretores vieram a Lages todos os gestores da Secretaria de Estado da Educação, liderados pelo secretário Aristides Cimadon e a adjunta Patrícia Lueders. Ideia foi fazer o encontro em Lages por uma questão geográfica. Coordenador de Educação na Serra, Armando Duarte, comemorou o prestígio. “É o terceiro evento que a Secretaria da Educação traz para Lages. É importante para nós termos esse reconhecimento do trabalho”.

Governador Jorginho na chegada à agenda técnica com o professor Armando Duarte, Coordenador de Educação e a Adjunta no Estado Patrícia Lueders, por sinal, um dos nomes do PL para a disputa eleitoral deste ano em Blumenau

Ao todo foram 1.046 diretores que tomaram posse e passaram por um trabalho de orientação durante o dia. Desses, cerca de 300 foram reconduzidos às funções e os demais estreiam na gestão de escolas estaduais em SC

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *