Geral

Educação Fiscal de Lages representa SC

AS VAGAS AO PRÊMIO NACIONAL FORAM PREENCHIDAS POR LAGES

Uma notícia se tornou motivo de orgulho para a educação pública municipal de Lages. As quatro vagas para representar Santa Catarina no Prêmio Nacional da Educação Fiscal – categoria escolas foram preenchidas por unidades escolares do Sistema Municipal da Educação e APAE de Lages.  Além disso, a única vaga na categoria instituições foi preenchida pela Secretaria Municipal da Educação de Lages

ASSIM

100% das vagas de Santa Catarina foram selecionadas por práticas da educação fiscal que ocorreram no Sistema Municipal de Ensino de Lages. Este é o maior prêmio de educação fiscal do país. As quatro escolas que foram selecionadas são: Mutirão, Prefeito Waldo Costa, Escolas do Campo e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Escola) – Apae de Lages.  

PRÊMIO EM 2021

Os vencedores deste ano, tendo em vista as restrições decorrentes da pandemia da Covid-19, que impede a realização de eventos presenciais, participarão da solenidade de premiação presencial, prevista no regulamento para acontecer em Belo Horizonte, somente em 2021. “A Educação Fiscal é, portanto, uma pauta de Estado e da sociedade. Ela é transformadora, contemporânea, ampla, democrática, transversal, descentralizada, inovadora e exponencial”, comenta o coordenador do programa em Lages, Cristian de Oliveira.

MAIS INICIATIVAS

Nesta quarta-feira (9 de dezembro), professores vencedores da primeira edição do Concurso Luz, Câmara e Educação Fiscal, promovido pela Secretaria Municipal da Educação em parceria com a Receita Federal, receberam as premiações dos primeiros, segundo e terceiros colocados.

A entrega dos prêmios foi realizada primeiro com os educadores para evitar aglomerações, em decorrência da pandemia da Covid-19. Os alunos devem receber seus respectivos prêmios nas suas unidades escolares, em data a ser definida.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *