ESCOLA QUE NÃO TIVER 50% E MAIS UM DE VOTOS POR SEGMENTO DO ELEITORADO TERÁ DIRETOR INDICADO
Uma eleição em dois dias.
Assim será a escolha dos futuros diretores das escolas da rede estadual em SC. Neste domingo e segunda-feira, pais, alunos e profissionais de educação (professores e funcionários), poderão se dirigir às unidades de ensino e votar para diretor. Eles dirão sim ou não a um PGE (Plano de Gestão Escolar) do candidato que buscará comandar a escola. É preciso que mais de 50% de cada segmento (estudantes a partir do 6º ano, profissionais e responsáveis) aproveitam o PGE. Caso não se alcance esse índice majoritário, caberá ao governo indicador um diretor a seu critério.
AQUI NA SERRA CATARINENSE
Enquanto a coordenação de São Joaquim cuida do processo eleitoral de 6 municípios, o coordenar Armando Duarte responde por outros 12 municípios da Amures abrangidos pela regional de Lages. São 44 escolas estaduais sob a supervisão de Duarte que terão eleições no domingo e segunda-feira. “A eleição ocorre em dois dias para que os pais ou responsáveis tenham a opção de votar, sem atrapalhar seus afazeres”, confirma Armando Duarte.
Armando Duarte coordena a Educação Estadual em escolas de Lages e de outros 11 municípios da Amures onde ocorrem eleições para direção