Geral

Eleições 2022: Dos cenários ao Paço

HÁ MUITO ACHISMO (INCLUSIVE NOSSO) EM RELAÇÃO À CORRIDA ELEITORAL QUE SE INTENSIFICARÁ ANO QUE VEM. ALGO É CERTO: CARMEN ZANOTTO VEM AÍ

Colega Paulo Chagas na postura sempre oportuna e válida de colocar seus pensamentos da política na rede, inclui duas observações em relação às quais dá para discordar, ao abordar cenários para a próxima eleição em Lages. A primeira delas é de que Ceron ‘dificilmente terá um nome forte para sucedê-lo’. Pelo contrário. O Gringo não atuaria 8 anos sem tentar emplacar o sucessor. Nem que seja campeando em outras siglas um nome para chamar de seu e colocá-lo no jogo para 2024.

O PATAMAR DE CARMEN ZANOTTO

Chagas ainda aponta que “sobre outros nomes, caso dos deputados estaduais Marcius Machado e Lucas Neves, descarto. Vão cumprir os mandatos”. Na verdade quem descarta são eles mesmos. Nenhum dos Estaduais eleitos pretende vir à disputa municipal. Eles garantem isso. Mas sobre a Federal reeleita, o articulista se engana ao apontar que “Carmen Zanotto, muito menos. Ela está em outro patamar. Bem acima da postulação de cargo de prefeito, pelo menos, por enquanto”.

CARMEN DEVERÁ CONCORRER EM 2024

É muito provável – embora não parta dela essa observação – que Carmen Zanotto venha disputar a eleição para a prefeitura de Lages. Vai bancar o risco do desgaste, por ter mandato Federal naquela ótica de que ‘não adianta muito um excelente trabalho em Brasília se as ações pensadas para Lages não se concretizam por aqui’. Além do mais, 2024 é o momento de Carmen ser a prefeita. Se passar, talvez só em 2032. É que se ela não buscar a próxima disputa municipal, quem se eleger estará fortalecido para uma reeleição, afastando a concretização do sonho de Carmen Zanotto de ser a primeira prefeita eleita da história de Lages.

É absolutamente provável que Carmen Zanotto integre a equipe de Jorginho Mello. E a partir disso, trilharia o projeto no governo estadual dê olho na peleia eleitoral em Lages

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *