Geral

Eleições 2022: Moisés filiado ao PP?

GOVERNADOR DEVERÁ ESCOLHER NOVA SIGLA PARA DISPUTAR REELEIÇÃO. E HÁ UMA CONSTRUÇÃO PARA COLOCÁ-LO NO PROGRESSISTAS

Aparentemente a política catarinense está igual à temperatura aqui da Serra (numa friagem e tanto). E seguiria num compasso de espera para decisões e definições lá na janelinha de março e desincompatibilizações de abril do ano que vem. Mas na prática a questão ferve, envolvendo costuras, análises e muita conversa. É certo, por exemplo, que Carlos Moisés não tentará outro mandato embarcado no PSL. E se há busca por uma sigla, há quem costure para que o atual governador ingresse aqui e acolá.

NESSE SENTIDO

Nas prosas ao nível do mar há tratativas para tentar filiar Carlos Moisés no PP. Haveria certa resistência no trio Amin, mas parte da bancada e de construtores das redondezas da sigla estariam tentando essa edificação política. Haveria inclusive um outro passo, pensando-se na presença do PSD numa chapa com Moisés, tendo o atual Chefe da Casa Civil, Eron Giordani (que prefere atuar tecnicamente) como vice. Ele seria o nome do interior do Estado para equilibrar a chapa. A esposa do próprio João Rodrigues (Fabiana) seria outra ideia de composição.

O casal Amin com Moisés onde residiria certa resistência em ter o governador nas fileiras progressistas, mas situação que estaria sendo construída para superar

QUANDO SERIA ISSO?

Naturalmente que um ingresso do atual governador em outro partido não é coisa para a boca da noite de um amanhã desses. Os cenários seguiriam sendo avaliados, assim como as pesquisas de consumo (a última que ouvimos, Moisés já ultrapassa Amin, embora tenha a maior rejeição entre os nomes para 2022). E uma decisão seria coisa para a virada de março para abril de 2022.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *