NO ‘MERCADO DE FILIAÇÕES’ TEM DE TUDO. ATÉ A INTERPRETAÇÃO PRÓPRIA DO ELEITORADO LAGEANO
Quando o assunto é política, por mais que se informe sobre as movimentações, nos bairros as pessoas interpretam da maneira que elas querem. Eis o teor de uma prosa com um cidadão no bairro Guarujá, quando fomos visitar meus pais:
– O Elizeu tá forte, home! Filiou até o Gaeco dos Grampos!
– Não é o Gaeco dos Grampos. Foi o Gotty dos Grampos!
– Mas quem grampeia não é o Gaeco?
Logicamente que quem acessa a página não tem dúvida da diferença do Gaeco e do Gotty. No registro o líder comunitário do bairro Santa Helena que assinou filiação no MDB e está na condição de pré-candidato a vereador pelo Manda Brasa
Se Gotty dos Grampos estava desempedido para se filiar ao MDB, com Fernando Amaral foi diferente. Ele ocupava um cargo na equipe de Ceron, onde atuou como comissionado na Assistência Social. Nesta reta final pediu para sair da função, deixando o PSD e aderindo ao MDB ‘onde sempre foi bem tratado’. No registro Fernando Amaral assinando ficha entre os pelegos, sob a liderança do presidente Pedro Freitas e o pré-candidato a prefeito Elizeu Matos, além de dona Iara Dutra.
TEM MAIS GENTE ABANDONANDO O PSD
Além de Fernando Amaral, outro que boleou a perna para longe do PSD foi Pedro Figueiredo, vereador na legislatura passada e suplente na atual. Ele ocupava cargo comissionado na gestão de Ceron, mas resolveu pular para o outro lado do balcão. Assinou filiação no Cidadania para reforçar a chapa de candidatos a vereador no time de Carmen Zanotto.
O MDB só tem a ganhar com a filiação do Fernando Amaral, um ser humano ímpar e continuamente preocupado em atender a comunidade. Sempre que precisei, pude contar com ele, que de maneira extremamente competente nunca deixou eu e meus familiares na mão. Esse É O CARA CERTO!!!