Geral

Elizeu Mattos, discreto, mas no trecho

EX-PREFEITO DE LAGES PERCORRE MUNICÍPIOS E INTEGRA REUNIÕES PARA PUXAR VOTOS AOS CANDIDATOS DO MDB. ACABA SENDO UM TESTE TAMBÉM PARA ELE

Enviamos uma mensagem ao ex-prefeito Elizeu Mattos indagando se iria votar e pedir votos para Celso Maldaner ou Dário Berger na disputa ao Senado. “Pergunta difícil”. Essa foi a resposta dele. É que mesmo colocando o pé fora do MDB, Dário Berger tem toda uma história dentro do partido, inclusive com lideranças da sigla como o próprio Elizeu. E nessa postura cautelosa, interpretando os ventos da política, o ex-prefeito de Lages tem aparecido, de forma discreta, mas com voz, no cenário do MDB em Lages e na Serra Catarinense.

PEREGRINANDO NA SERRA

Servindo inclusive como teste ao próprio Elizeu Mattos, diante de um eventual retorno a alguma disputa eleitoral futura (em superando todos os entraves judiciais, naturalmente), a campanha eleitoral tem colocado o ex-prefeito no trecho. Circula em municípios como Otacílio Costa e na chamada Região dos Lagos e, principalmente em Lages, tem feito visitas, ouvido e chamado apoio àqueles com quem está junto. Elizeu não aceita a responsabilidade de se dizer que a votação de Juarez Mattos em Lages expressará o apoio a ele. “A transferência de votos é uma coisa complicada. Uma coisa é você ser candidato, outra é tentar ajudar alguém”. Tem apontado o ex-prefeito.

DOBRADINHA PELEGA

E porque você só vai saber a reação do eleitor indo para o trecho, Elizeu Mattos tem procurado ajudar, inclusive com sugestões, conselhos e orientações, o primo Juarez Mattos, que se colocou na disputa a Estadual numa dobradinha com Valdir Cobalchini que concorre a Federal. O MDB não tem nome a Federal na Serra, daí a dobradinha ser auto explicável. Inclusive, quem coordena a campanha de ambos por aqui é outro emedebista raiz, Pedro Freitas. Nas urnas saberemos se o eleitor fiel do MDB segue assim e se há horizonte político para um retorno ao cenário de disputa por parte do ex-prefeito lageano.

Elizeu, Pedro Freitas: Todos com Moisés no peito e a dobradinha Cobalchini e Juarez Mattos, Federal e Estadual, respectivamente

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *