Geral

Emedebistas vão com Dário ou Maldaner?

A DISPUTA AO SENADO COLOCA COMO OPONENTES DOIS PARCEIROS DAS FILEIRAS PELEGAS. A INTERPRETAÇÃO É QUE SE MALDANER NÃO DECOLAR…

Deputado Celso Maldaner passou por Lages. Dialogou com representantes de entidades e correligionários. Há uma incógnita se o projeto de chegar à vaga ao Senado decola. Nome do MDB na majoritária com Moisés e Udo Döhler, Celso Maldaner precisa construir esse caminho e exteriorizar a viabilidade. Do contrário, os emedebistas podem migrar seus votos para Dário Berger.

‘DÁRIO NÃO SAIU DO MDB’

Há uma certa sensação de injustiça com Dário Berger. Ele era a liderança mais expressiva dentro do MDB para almejar uma disputa neste ano. Queria ser candidato a governador pela sigla. Entretanto, o próprio Maldaner não garantiu a Berger se quer a garantia de vaga à reeleição ao Senado. Não restou alternativa a Dário, exceto buscar outra sigla. Queria concorrer a governador pelo PSB. Não conseguiu viabilizar por causa da parceria com o PT de Décio Lima. Mas à reeleição ao Senado, quer o voto das esquerdas e dos emedebistas que sabem que ele não deixou o MDB, mas ‘foi saído’ do partido por circunstâncias alheias a sua vontade.

Dário Berger foca o voto das esquerdas em Santa Catarina e mais daqueles emedebistas que entendem a situação de que não foi ele que deixou o MDB

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *