TAREFA DOS GESTORES DO HOSPITAL PÚBLICO DE LAGES EXTERIORIZAR À COLETIVIDADE COMO FUNCIONARÁ O SERVIÇO
Não há uma vírgula de crítica ou contrariedade (porque só louco faria isso) em relação à abertura do serviço de emergência hospitalar no Tereza Ramos. Entretanto, talvez por causa da explicação técnica e pouco didática do protocolo a ser adotado, quando a diretora da instituição, a médica Cristina Subtil, exteriorizou o assunto, pairam dúvidas.
O QUE SE TRADUZIU SOBRE A NOVIDADE
Os pacientes que serão atendidos na emergência do Hospital Tereza Ramos a partir de 3 de junho, adentram ao serviço através de encaminhamento do SAMU e via UPA. Entretanto, aqueles de ocorrências atendidas pelo SAMU com trauma (acidentes diversos) continuam sendo encaminhados à emergência do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres.
Atendimento nas áreas de obstetrícia, pacientes com queimaduras e para tratamento de câncer, seguem recebendo cuidados diretamente no Hospital Tereza Ramos. Logo, há certa dúvida sobre a inovação da abertura da emergência no subsolo da nova ala da instituição. O desafio dos gestores é esclarecer sobre o assunto nos próximos 10 dias que antecedem a abertura, até porque a providência é positiva, mas carece de deixar claro ao coletivo essa inovação.