Geral

Emprego: Saldo no ano de pandemia

DEPOIS DE UM JANEIRO COM 427 VAGAS GERADAS A MAIS QUE DEMISSÕES, FEVEREIRO TAMBÉM FOI BEM POSITIVO

Saíram os dados oficiais da geração de empregos no segundo mês do ano. Os números divulgados pelo Caged – braço do Ministério da Economia que faz a compilação de dados em relação a carteiras de trabalho que são assinadas ou rompido o contrato – indicam que Lages gerou 346 vagas de trabalho em fevereiro. Esse número é o resultado das contratações e demissões nos 28 dias daquele mês.

NÚMEROS DE FEVEREIRO

Ocorreram 1.586 demissões no mês de fevereiro. Mas no mesmo período os diversos setores da economia contrataram 1.932 pessoas. Daí o saldo positivo de 346 vagas a mais no mercado de trabalho.

DADOS DE UM ANO DE PANDEMIA

De março do ano passado a fevereiro deste ano, Lages apresentou dois meses bem negativos em termos de geração de empregos: 1.149 demissões em abril e outras 395 em maio. Fora esses dois meses, dezembro também fechou negativo: 105 vagas fechadas.

CONFIRA OS NÚMEROS

Esse somatório (março, abril e dezembro) totaliza 1.649 vagas fechadas na cidade em relação às vagas ocupadas. Nos outros nove meses (maio a novembro e os dois primeiros deste ano) são 2.102 vagas geradas a mais que as demissões.

SIGNIFICA QUE…

Apesar da crise com as demissões decorrentes da pandemia, Lages ainda registrou um saldo bem positivo de 453 vagas geradas de empregos a mais que as demissões ocorridas nesse intervalo de 12 meses sob efeito da crise e medidas de enfrentamento à Covid-19.

Assim como em janeiro, no mês de fevereiro a indústria responde pela maior quantidade de contratações em Lages. Foram 194 empregos gerados a mais que as demissões ocorridas

***

Abaixo conteúdo publicitário!

INVISTA EM IMÓVEL PARA MORAR BEM OU

FAZER BONS NEGÓCIOS. EIS UMA OPÇÃO DA

TERRA ENGENHARIARESIDENCIAL BÉRGAMO

Residencial Bérgamo foi planejado pensando em seu conforto, bem-estar e privacidade, utilizando os espaços de maneira eficiente e inteligente. Projeto com design contemporâneo contemplando tudo o que você e sua família sempre sonharam!

Destinado a atender diversos públicos, unidades de 2 e 3 dormitórios com opção de suíte, salão de festas mobiliado, academia, brinquedoteca e playground, além de uma área de coworking e sala de reuniões para atendimento home office, que poderá ser agendado por aplicativo do condomínio.

Tudo isso com o padrão de qualidade Terra. Na Av. Papa João XXIII, Petrópolis, em frente a CONESUL. Registro de Incorporação: R3/41196

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *