Geral

Emprego: Lages e o ‘Protocolo Hartmann’

VEREADOR SUGERE QUE PREFEITURA LIDERE QUALIFICAÇÃO DE LAGEANOS PARA ATENDER BERNECK

Nada contra, muito pelo contrário, aqueles que outras plagas que chegam à Lages em busca de oportunidade de trabalho. A cidade, por sinal, é formada por essa mistura de gente oriunda de vários flancos que se estabeleceu por aqui e ajudou a tornar Lages aquilo que ela é: gigante e cheia de boas perspectivas, embora com alguns problemas sociais e estruturais também.

PORÉM

O vereador Bruno Hartmann quer que o nativo, o residente aqui tenha chances e oportunidades de se beneficiar com as alternativas que a gigante Berneck vai oferecer no mercado de trabalho. Entretanto, caso o lageano não se qualifique para isso, a tendência é a empresa ‘importar’ mão de obra de outras partes do País.

E…

Nesse sentido, Hartmann sugere um protocolo de ações de qualificação do lageano para que quando a Berneck chamar, aqueles daqui possam disputar em igualmente de condições caso, eventualmente, venham técnicos de fora para ocupar as vagas de trabalho geradas.

Observe que o Protocolo Hartmann não foca dar o emprego ao lageano, mas a oportunidade para que ele se qualifique e, estando qualificado, consiga disputar as vagas que surgirão. Talvez pelo fato de ser nativo (e qualificado) o residente aqui leve até mais vantagem em relação àqueles oriundos de outras partes do País. São mais de 500 vagas de trabalho previstas. Praticamente todas terão que ter qualificação.

***

ESTÁ EM OBRAS O RESIDENCIAL BÉRGAMO

COM A MARCA CONSTRUTORA TERRA

QUE TAL MORAR AQUI?

More bem ou faça um bom investimento imobiliário. Informe-se a respeito das várias opções de apartamentos disponíveis nesse empreendimento que tem o padrão Terra Engenharia. Registro de Incorporação: R3/41196

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *