CIDADE GEROU 429 VAGAS A MAIS EM MARÇO QUE AS DEMISSÕES OCORRIDAS. É O MELHOR NÚMERO DESDE JANEIRO DE 2022
Uma hora dessas a economia lageana teria que voltar a acelerar. E se o termômetro for a geração de empregos, isso ocorreu a partir de março deste ano. Os dados consolidados do CAGED indicam que no terceiro mês de 2023 o município abriu 429 vagas de trabalho a mais que as demissões ocorridas no período. É o melhor número desde janeiro do ano passado. Naquele mês foram 475 vagas geradas. O pior mês foi dezembro último com 933 vagas fechadas.
TRIMESTRE EM ALTA
Considerando a retomada gradativa da geração de empregos depois das 933 vagas fechadas em dezembro, em janeiro deste ano foram 72 vagas a mais que as demissões. Foram outras 252 empregos a mais em fevereiro. E agora os dados indicam 429 vagas abertas, somando 753 empregos gerados a mais no primeiro trimestre que as demissões ocorridas.
A indústria lageana empregou 114 pessoas a mais que os desligamentos em março. O agronegócios somou 98 vagas abertas e o comércio foi o grande destaque com 124 empregos gerados a mais que as demissões, após a retração de janeiro e fevereiro