Geral

Empregos: Lages freia de novo

CIDADE REGISTROS APENAS 64 VAGAS DE EMPREGOS GERADAS EM ABRIL, DEPOIS DE UMA CRESCENTE NO TRIMESTRE

Foram 71 empregos gerados a mais que demissões no mês de janeiro. Em fevereiro os dados melhoraram com 255 vagas abertas a mais que as fechadas. No terceiro mês do ano foram expressivas 444 vagas abertas, dando a impressão que haveria recuperação daquele desastre de demissões ocorridas em dezembro (927 vagas fechadas). Mas abril não veio assim tão bom. A única boa notícia é que os dados não fecharam no vermelho. Fora apenas 64 vagas de trabalho a mais que as demissões ocorridas no quarto mês do ano.

NÚMEROS POR SETOR

Setores da agropecuária, serviços e construção civil demitiram mais que contrataram no mês de abril. O comércio manteve as vagas e a indústria foi o setor que salvou o período com 138 vagas abertas a mais que as demissões. Os dados oficiais foram compartilhados pelo CAGED no último dia de maio e consideram apenas a movimentação de mão-de-obra de trabalhadores com carteiras assinadas ou desligamentos através da CTPS.

Os dados evidenciam que o mercado de trabalho segue a tendência de necessidades dos setores, sem qualquer política pública de incremento à geração de empregos. Os dados oficiais indicam que Lages possui 41.576 pessoas com registro em Carteira de Trabalho

***

Abaixo conteúdo publicitário!

QUANTO CUSTA UM APARTAMENTO

NO RESIDENCIAL BÉRGAMO?

Aqui temos a informação e a resposta!

Um ambiente completo para bem morar e bem pertinho do Centro na Avenida Papa João XXIII.

Registro de Incorporação: R3/41196

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *