Geral

Empregos: São Joaquim ou Otacílio Costa?

QUAL DOS DOIS MUNICÍPIOS GEROU MAIS EMPREGOS EM JANEIRO DESTE ANO? RESPOSTA: NENHUM DOS DOIS GEROU MAIS. HOUVE EMPATE

Daquelas coincidências que os números econômicos trazem para a gente uma curiosidade. A segunda e a terceira maiores economias da Serra Catarinense empataram no número de vagas criadas com carteira de trabalho assinadas no primeiro mês de 2022. São 156 vagas de saldo naquela matemática de demissões e contratações. Os dois municípios apresentam dados melhores que o começo do ano passado. Isso que em fevereiro (e esses dados oficiais saem mais tarde), São Joaquim dispara na geração de empregos devido às contratações para a colheita da safra de maçã.

NÚMEROS ABSOLUTOS

São Joaquim contratou 492 pessoas nos diversos setores da economia em janeiro. E outras 336 pessoas foram desligadas com a chamada baixa na carteira. O saldo foi de 156 vagas. Já Otacílio Costa realizou 403 contratações para 247 demissões. Igual saldo de 156 vagas geradas a mais.

Utilizamos esse registro feito pelo Delegado Beto Castro para lembrar que os dados de fevereiro (a serem divulgados ainda) apresentam um superávit bem significativo em São Joaquim na geração de empregos por causa das contratações para a colheita da maçã. Em fevereiro do ano passado, por exemplo, eram 539 vagas a mais geradas no município por conta dessa sazonalidade de mão de obra para a safra

ONDE ESTÃO OS EMPREGOS EM SC?

Estado é o segundo que mais gerou vagas em janeiro (só atrás de SP). A indústria gerou a metade de todas as vagas em Santa Catarina, enquanto o comércio fechou quase 3 mil vagas no primeiro mês de 2022.

***

Abaixo conteúdo publicitário!

EMPÓRIO DAS CARNES APRESENTA:

MANUSEIO DENTRO DOS PROTOCOLOS SANITÁRIOS

CARNE DAS MELHORES ORIGENS

A qualidade que você vê, com cortes nobres de gado precoce. A melhor carne de Lages!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *