FINALMENTE CHEGA A CAMADA ASFÁLTICA NA RUA INDEPENDÊNCIA. OBRA AINDA TEM R$ 1 MILHÃO POR CHEGAR DO ESTADO
A palavra fiado vem do latim fidare. Significa confiar. É isso que está fazendo a empresa que venceu a licitação da revitalização da Rua Independência que vai asfaltar o trecho e confiar que receberá no futuro.
Em obra de pavimentação asfáltica, onde há fumaça é porque o compressor pneumático está em ação na fixação da emulsão nas demais camadas que compõem o pavimento. E foi isso que se viu neste último dia de março no trecho inicial da rua 31 de Março (ali perto da rua Campos Sales) com a primeira reta recebendo asfalto.
Por certo é porque todo o trajeto será asfaltado, mas o pavimento iniciou pela parte de menos movimento da rua Independência (trecho atrás do Sesi do Gethal). A outra parte, de movimentação maior (atrás do CAV) está recebendo meios fios e preparação para o asfaltamento.
QUAL SOLUÇÃO FOI DADA?
A revitalização da Rua Independência, substituindo as lajotas sextavadas por asfalto, foi viabilizada em um convênio com o Governo do Estado, assinado pelo então governador Moisés em setembro de 2021. Parte dos recursos chegaram. Mas faltou R$ 1 milhão. “Dialogamos com o empreiteiro para ele executar a obra e ficar aguardando esse pagamento do Estado”, disse o prefeito Juliano Polese. Assim, a Construtora Branger bancou a providência, executando o asfalto e permanecendo à espera da liberação dos recursos complementares.
Engenheiro Civil Dieferson Branger conferindo pessoalmente o trabalho da sua equipe no asfalto da Rua Independência. Sua empresa acabou ‘fazendo fiado’ o complemento da obra, enquanto o Governo do Estado ainda não retomou os pagamentos de convênios firmados pelo governo Moisés