Geral

Empresário ‘também de Lages’ será prefeito

TOMÁZIO SILVEIRA NETO, O VICE DISCRETO DE GEAN LOUREIRO, QUE O SUBSTITUIRÁ A PARTIR DE ABRIL COMO PREFEITO DE FLORIANÓPOLIS, É DONO DA FLEX COM DUAS UNIDADES EM LAGES

Foi nos idos de 1999 que o manezinho Tomázio Silveira Neto fundou a primeira empresa de call center de Santa Catarina. Aquele empreendimento se integrou a um grupo maior onde ele seguiu diretor até 2007. No ano de 2009, o tino empreendedor de Topázio Neto o levou a fundar a Flex Contact Center, atualmente uma gigante no ramo do telemarketing. São 12.000 colaboradores em SC, RS e SP, atendendo dezenas de grandes clientes, nas 15 unidades espalhadas pelos três Estados.

Gean Loureiro anunciou a renúncia à prefeitura da Capital, quando entregará dentro de 45 dias o cargo ao vice, o empresário Topázio Silveira Neto

TRAJETÓRIA POLÍTICA

DO FUTURO PREFEITO

Com a vida empresarial consolidada, Topázio Neto enveredou para a política, filiando-se ao Republicanos. Daí para ser vice de Gean Loureiro no pleito de 2020 foi um pulo. O empresário tende a herdar o cargo para o qual concorreu como coadjuvante (vice), mas já com aceno em cenário que o apontava como possível prefeito, pelo menos por 33 meses, da capital de todos os catarinenses. Trará para a gestão o estilo de atuação na iniciativa privada.

A FLEX EM SC

Além da unidade em Porto Alegre e outras sete em São Paulo, a Flex Contact Center possui três unidades em Florianópolis, outra na Pedra Branca em Palhoça, mais uma em Xanxerê e duas em Lages (Guadalupe e Avenida Duque de Caxias). O perfil predominante da mão de obra é formado por jovens, sendo muitos em seu primeiro emprego.

Foto montagem de Gean e Topázio da página do jornalista Marcos Schettini

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *