Geral

‘Esqueceram’ de pagar os bombeiros?

“Trago uma situação que vem ocorrendo com os bombeiros comunitários. Através do Decreto 145 foi regulamentada a Lei 17.202/17, onde passamos a ser bombeiros comunitários indenizados pelos nossos serviços junto ao Corpo Bombeiro Militar/SC. Indenização que já começou a.contar no mês de agosto para pagamento em setembro”.

PORÉM

“Já estamos no final do mês e até o momento não foi repassada essa indenização referente a agosto. Gostaria de pedir a sua ajuda para que intercedessem em nome dos bombeiros comunitários de todo o Estado que hoje reforçam as guarnições de serviço operacional”.

SITUAÇÃO DESCRITA

Conteúdo acima a gente recebeu em forma de mensagem com apelo para que o Governo do Estado, através do Comando do Corpo de Bombeiros Militar tome as providências devidas. Ao assinar o decreto, governador Carlos Moisés previu inclusive a fonte de recursos para custear essa compensação aos bombeiros comunitários. Criou-se a expectativa, trabalhou-se focando a remuneração e nada.

MARCIUS PEDE EXPLICAÇÃO

Numa evidência de que o assunto é complicado e não se limita a uma região do Estado, deputado Marcius Machado levou o tema para a Assembleia Legislativa. Protocolou um pedido de informações ao Governo. Quer saber a razão de estarem ‘passando a conversa’ naqueles profissionais que reforçam o contingente dos Bombeiros Militares, mas que, embora tenha sido previsto, estão sem a remuneração de vida do mês de setembro!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *