Geral

Esquenta da festa é retardado em Lages

RECANTO DO PINHÃO SEMPRE INICIA UMA SEMANA ANTES DA FESTA DO PINHÃO. ESTE ANO O INÍCIO É NA VÉSPERA DO EVENTO

O propósito do Recanto do Pinhão, com atrações locais no Calçadão, é se constituir o chamado ‘esquenta’ para o maior evento de Lages. Isso tanto nos dias da Festa do Pinhão com atrações locais durante o dia e início de noite, quanto na antecipação do evento, visto que ele sempre iniciou uma semana antes. Mas neste ano o Recanto do Pinhão vai ganhar duas semanas pós-festa, porém não inicia antes. As atrações se apresentam no Calçadão a partir da quinta-feira, 01, véspera da abertura do evento no parque Conta Dinheiro.

SEM ABERTURA NO PARQUE

Para não atrapalhar a bilheteria da primeira noite de Festa do Pinhão, não terá aquela solenidade dentro do parque Conta Dinheiro, com convidados discursantes e todos os atos que tradicionalmente abrem o evento. Numa evidência de que a festa é da iniciativa privada, procurando-se manter a distância que o edital permite da prefeitura, foi ‘inventada’ uma abertura oficial no Recanto do Pinhão no primeiro dia de junho.

OU SEJA

A abertura oficial da Festa do Pinhão não será na Festa do Pinhão. Há quem diga que o acesso de muito lageano ao parque Conta Dinheiro, para conferir as atrações e shows se dará de forma mais significativa, à medida que o público visualize a menor participação possível dos gestores do município no evento. Significa que os ‘líderes políticos’ da atual safra, quanto mais discretos estiverem no evento, mais ajudarão a empresa que o realiza. Sinal dos tempos!

Prefeito em exercício Juliano Polese já deve ter entendido o clima. Tanto que não ficou para o anúncio dos shows complementares da Festa do Pinhão.

E…

Para evidenciar a falta de sintonia com os realizadores do evento, como maior autoridade presente no Mercado Público, o presidente da Câmara, Freitinhas, foi chamado ao palco (como aponta a foto acima). Ao discursar foi cumprimentar o CEO da empresa AME correalizadora da Festa do Pinhão com a Opus, Ricardo Avlis. Freitinhas, no microfone, olhou para o Giba da Fundação Cultural e disparou:

– Qual o nome dele?

Só faltou o vereador Freitinhas olhar para Ricardo Avlis, o cara que está tornando possível o maior evento lageano, e indagar: Você é o famoso quem?

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *