Geral

Estado construirá moradias na Serra

INICIATIVA INTEGRA O PROGRAMA SC MAIS MORADIA A SER LANÇCADO AGORA EM OUTUBRO PELO GOVERNADOR MOISÉS

Quando lá em meados de julho o Assessor de Governo bateu à porta de prefeituras da Serra Catarinense falando sobre um projeto para construir casas nos municípios, os prefeitos dialogavam, apresentavam as demandas (de déficit habitacional às famílias carentes), mas não era com aquela convicção daquilo explanado se tornar realidade. É que dinheiro para a área de habitação sempre foi difícil, confirmando a razão de tanto déficit, inclusive em cidades de maior porte como Lages.

AQUILO PROSPECTADO

SERÁ REALIDADE NA SERRA

No próximo dia 19 de outubro o governador Moisés lançará o programa SC MAIS MORADIA. “Para a nossa região confirmamos hoje a construção de 90 casas nos municípios de São Joaquim, Campo Belo do Sul, Bom Jardim, Cerro Negro e Bom Retiro. O governo irá repassar, através de transferência especial o valor de R$ 1.050.000,00 a cada município”, aponta Lucas Neves, observando a interlocução que fez em julho para identificar áreas para a construção das casas e a disposição dos prefeitos em oferecer infraestrutura como contrapartida.

Este registro é um exemplo da peregrinação de julho, no diálogo com prefeitos como Giovani Nunes (São Joaquim), buscando a área onde as casas serão construídas.

TODOS NO LANÇAMENTO

Depois dessa articulação e a garantia dos recursos, os prefeitos cujos municípios estão sendo beneficiados, estarão no lançamento do programa SC MAIS MORADIA. Eles assinarão os termos, visto que caberá às prefeituras a licitação para contratar a construção das casas. Lucas Neves observa que o desafio agora é incluir mais municípios nessa iniciativa liderada pelo governador Moisés. “Estarei na próxima semana em Painel onde verificaremos se há local para construção de casas, incluindo esse município no programa”, resume o Assessor de Governo.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *