Geral

Estado retoma repasses à Amures

INFORMAÇÃO FOI DADA NA REUNIÃO DA ENTIDADE QUE ENGLOBA OS 18 MUNICÍPIOS DA SERRA. A AMURES SILENCIOU, MAS A NOTÍCIA É EXCELENTE

A notícia mais esperada por gestores municipais que têm obras conveniadas com o Governo do Estado foi dada nesta quinta-feira, 24, na reunião da Amures. Aliás, por alguma estratégia (para não criar expectativa) ou por indiferença ao assunto, a diretoria da Amures não deu publicidade ao que foi informado pelo prefeito João Cidinei de Anita Garibaldi. A reunião foi pela manhã, não houve notícias ao longo do dia, mas à noite no programa A Hora da Corneta da Clube FM o prefeito de Anita informou aquilo que o governador Jorginho Mello pediu para orientar os prefeitos a respeito.

DO QUE SE TRATA

Depois de diálogo com todos os prefeitos catarinenses, conferindo a realidade e necessidade em cada município, o governador Jorginho Mello bateu martelo: de forma escalonada estão sendo retomados os repasses para pagar obras em andamento. “Até quinta-feira dia 31 de agosto, serão repassados recursos para os municípios que têm obras com pagamento pendente de até R$ 500 mil. Para você ter ideia, serão contempladas 486 obras que aguardavam esses repasses”, explica o prefeito João Cidinei da Silva.

E OS OUTROS VALORES?

Ainda segundo o prefeito de Anita Garibaldi, depois de atender essa demanda de obras por pagar de até meio milhão de reais, na sequência serão pagas aquelas com valores pendentes de até R$ 1 milhão. “E assim sucessivamente, até regularizar os repasses. Repassamos essas informações aos colegas prefeitos da Amures a partir de orientação que nos foi dada pelo governador Jorginho”, confirma João Cidinei.

A informação da retomada de repasses aos municípios foi dada pelo prefeito João Cidinei a partir de orientação do governador Jorginho. A Amures silenciou o assunto, por algum motivo, mas é a melhor notícia que os municípios que integram a entidade receberam recentemente porque há obras pendentes desses repasses em todos eles aqui na Serra Catarinense.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *