ASSUNTO VOLTOU À PAUTA. DESSA FEITA NUMA AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA DE VEREADORES
Talvez pela estação de chuvas. Talvez pela falta de manutenção. Talvez pelo movimento mais intenso de carga. E provavelmente por causa de tudo isso, as más condições das estradas do interior de Lages se tornaram assunto recorrente de reclamações nos meses de julho, agosto e começo de setembro. De providência veio o início do trabalho liderado pelo secretário Polaco e uma parceria com a iniciativa privada (leia-se Klabin) para atacar pontos de manutenção mais dificultosa. O exemplo dessa ação veio na imagem abaixo nesta semana…
Trechos em aclive (morros) na chamada estrada geral de Raposo (caminho para Coxilha Rixa) recebem esse tratamento diferenciado de pavimento para retardar necessidade de manutenção. Trabalho é executado pela empresa Klabin com base na experiência de suas fazendas no Paraná.
OUTRA INICIATIVA SOBRE O ASSUNTO
A semana também foi marcada por uma audiência pública provocada pela vereadora Katsumi Yamaguchi (PP). A parlamentar procurou trazer o próprio secretário Polaco, o representante do Sindimadeiras Paulo César da Costa e outros entes da discutir o assunto. Ficou evidenciada a necessidade da prefeitura aumentar o valor a ser investido em manutenção nas estradas no orçamento de 2024. Também buscar a conscientização dos transportadores (e das empresas) no uso racional das vias interioranas, além da atuação mais constante da manutenção.
Da Polícia Militar (Álvaro) ao Sindimadeiras (Costinha) e os três vereadores, sendo Katsumi proponente da audiência e Polaco que está como secretário de Agricultura, o assunto das estradas do interior foi para a pauta na Câmara