Geral

Excelência em Turismo: Lages ou Blumenau?

Durante coletiva de final de ano, prefeito Ceron recebeu a placa que concedeu à Festa do Pinhão o segundo lugar no ranking Beto Carrero de Excelência no Turismo de 2019. Como lageanista a gente não esconde esse gostar do nosso maior evento, com aquele clima, a movimentação, o alto astral. Porém, esse nosso apego não pode também servir para nos iludir.

ASSIM

Qualquer iniciativa que coloque a Festa do Pinhão, em termos de atração turística, a frente da Oktoberfest, é porque algo de errado não está certo. Blumenau está bem a frente com um turista permanecendo na cidade mais tempo e vindo de várias partes do Brasil. Lages se enquadra em outro conceito. Sem desmerecer, naturalmente, o gigantismo do nosso maior evento.

Deu a loca na marca Beto Carreto ao reconhecer que a Oktoberfest tem menos excelência em turismo que um evento como a Festa do Pinhão

ENTENDA AINDA

Que não se trata de um complexo de vira lata em relação à Festa do Pinhão. Nosso evento tem suas virtudes, qualidades e características. Mas, quando o assunto é excelência em turismo, relacionado a um evento de grande porte, a Oktober é a Oktober. Embora se respeite a decisão dos ‘jurados’ porque, pelo que consta, foi a escolha popular que decidiu. E não tinha robô votando e os alemão estavam ocupados, trabalhando!

Compartilhe

1 comentário para: “Excelência em Turismo: Lages ou Blumenau?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *